Resenha : Amor no seu Olhar - Vania Freire

Olá pessoas lindas, tudo bem?
Hoje venho trazer um pouco do Amor no seu Olhar.

Espero que gostem <3


Sinopse

Cristina Fonseca, é uma mulher muito tímida e introvertida, nunca se ateu muito a sua aparência, ou teve muitos amigos, a solidão sempre fora sua companheira, de fato, preferia manter-se invisível. Acreditava piamente que se abster era o melhor para evitar o bullying, esse sim, junto com as constantes humilhações, sempre se fez presente em sua vida.

Ao adentrar na faculdade vê ali uma oportunidade de um novo começo. Logo no início, ela conhece Maurício, e é surpreendida com uma amizade arrebatadora que logo se transforma em um grande amor, porém, algumas adversidades impedem que fiquem juntos. Buscando ao menos manter uma amizade, ela suprime esse amor e segue a vida com uma pessoa a qual ela imagina que seria perfeita para ela. Contudo, mais uma vez, nada acontece como Cristina esperava...
Maurício Assunção, é um homem com um objetivo: consertar todos os erros do passado. 
Excessivamente romântico, possessivo e ciumento, ele esperou dez anos para finalmente ter a mulher que ama em seus braços e agora não vai deixar que nada e nem ninguém os separe.

Nem mesmo ela...

Disponível na Amazon:Acesse aqui


Resenha

Nesse livro você vai ver os encontros e desencontros de Cristina e Maurício, sentir a intensidade desse amor.
Cristina é extremamente insegura com sigo mesmo, culpo isso a padronização da sociedade, quem não está dentro do que se é esperado acaba se sentindo assim mesmo, é muito triste de ver e saber que é real, chega ser assustador a sua autodepreciarão.

“Aceitei ser manipulada por insegurança, por baixa autoestima e principalmente por medo de ficar sozinha.”

Ela sofre durante anos um relacionamento abusivo, na verdade, posso dizer que são relacionamentos, todos a sua volta a tratam, mesmo que de forma nivelada, mal.

“Durante anos eu deixei as pessoas me tratarem como um ser inferior, como se elas fossem melhores que eu, como se eu não fosse boa o bastante, e pior eu permitia.”

Maurício pode ser o cara mas confiante do mundo sobre si mesmo, porém quando o assunto é amor ele é tão ou até mais inseguro que a Cristina, mas quando sabe o que realmente quer ele é determinado, nada e nem ninguém vai afasta-lo mais do seu grande amor, afinal ele já esperou ela por 10 anos.

“A única coisa que me arrependo na minha vida, foi de ter sido fraco há dez anos.’’

O que admiro nesse casal é que amizade vem em primeiro lugar, ao longo dos anos ele sempre esteve lá para ela, mesmo que isso signifique atravessar meio mundo, por mais que tudo tenha ido contra eles ficarem juntos, creio que o maior obstáculo para isso foi os dois mesmo, primeiro Mauricio e depois Cristiana por 10 longos anos.

“E você é minha e eu sou seu, sem necessidade de entender, só somos simples assim.”

Quando finalmente Cristina começa a despertar seu amor próprio, chega a ser um alivio, ela sabe que não é fácil, mas que com a pessoa certo ao seu lado ela ira conseguir.

“Sei que ainda tenho uma longa estrada antes de conseguir que a opinião de outros não me afete e principalmente antes de me olhar no espelho e gostar do que estou vendo, mas o amor me ajudou a dar o primeiro passo. Não vai ser fácil, eu sei, porém, agora tenho ao meu lado alguém que tenho certeza sempre vai lutar comigo e por mim.”

A narrativa oscila, uma hora tudo acontece ao mesmo tempo e em outras nada acontece, mas trata-se da evolução dos personagens, e para ser real nem tudo é rápido ou lento, é sempre uma questão de absorver.
Agora deixo vocês com a frase que basicamente resume o livro todo.

 “Ela é o meu lado bom, e eu sou o lado mau dela.”



Até a próxima <3

Um comentário