Resenha: Milagre Inesperado (conto) - Vivy Keury


Olá!
Hoje trago a resenha do conto.... Milagre Inesperado.
É curtinho, mas cheio de significado.
Por favor, se apaixonem!


Milagre Inesperado (conto) - Vivy Keury

Sinopse: 
Nem tudo na vida é como a gente espera. Isso não seria diferente com Selena: Uma moça que veio de uma vida desprovida de regalias. 
Seu sonho em meio a toda dificuldade que rondava sua vida pacata e sem graça — como sempre frisava —, era o de ser mãe um dia. Mas a vida tem o poder de nos jogar à beira de um abismo e fazer com que lutemos para alcançar nossos objetivos e ela não fez diferente. 
Diante de seus vinte e nove anos, após uma notícia nada agradável e que poderia tirá-la o sonho de se tornar mãe um dia, acaba por decidir sair da pequena cidade do interior do Piauí, onde morava, rumo a grande cidade de São Paulo. 
Nesse novo destino, Selena conhecerá novas pessoas, das quais a ajudarão persistir, mesmo tentando a todo custo ser mãe através da inseminação artificial e falhar algumas vezes. Anos se passam, e em meio a tantas falhas, acaba trancando seu interior em uma tristeza diária, mas por fora, o sorriso jazia em seus lábios. 
Mas ela não contava com um milagre inesperado em sua vida de bagagens vazias. 
Descubra o que pode acontecer, quando simplesmente, o inesperado acontece.
 Disponível na amazon: Clique Aqui.






Resenha

 Milagre Inesperado (conto) - Vivy Keury


O grande sonho de Selena é ser mãe. Depois de várias tentativas falhas de engravidar, ela resolver esperar um tempo para se decepcionar novamente.
Sentir o desespero e a revolta da personagem é muito angustiante.

“ Era um misto de dor, perda, raiva e principalmente frustração, por saber que talvez, o destino não me quisesse como mãe” 

A mocinha vive com a ideia de que só pode ser mãe se conseguir isso “sozinha” por isso optou pela inseminação artificial, porque segundo ela, encontrar alguém disponível e disposto a viver um amor, é quase impossível.
É aí que entra Gutierrez...
Ele é dono do escritório responsável pela parte contábil da loja onde Selena trabalha, o cara parece ser um mestre em grosseria. Não perde uma oportunidade de irritar a protagonista.

“ Ele pegou a peça e ao se levantar, teve a audácia de olhá-la minuciosamente, o que me irritou ainda mais. Como se isso não bastasse, um sorriso puxou o canto de seus lábios, o que me deixou irada. Sem paciência, arranquei a lingerie de sua mão e caminhei a passos rápidos até o caixa, puxando minha prima pelo braço. 
- Não vai me agradecer? - Ouvi-lhe questionar-me, mas ignorei” 

Talvez o grande sonho de Selena não tenha se realizado, porque não era o momento de acontecer. Dessa raiva aparente entre os dois, nasceu o amor.

“ Acabamos nos aproximando mais que o previsto e inusitadamente, sentimentos dos quais nunca imaginei desenvolver por Gutierrez, acabaram me tomando por completo...”

Como o conto é curto, não foi possível se aprofundar. Mas tenho uma prova concreta (ameaça leve! Haha), que a Vivy vai escrever um livro completo. Não tenho dúvidas que será mais um sucesso.
Bom.. As vezes a vida é realmente injusta, o desejo de Selena, reflete a impotência de várias mulheres que tentam, mas não conseguem realizar o sonho de ter um serzinho para chamar de seu. Porém, nesse pequeno conto, é possível se apegar a esperança de que tudo termine bem.

" Gutierrez apareceu em minha vida num momento que menos esperei, mas de forma inusitada, acabou realizando o meu grande sonho: ser mãe..."

Vivy, como sempre, sua escrita encantou. Parabéns!
Leitores, tenham a chance de conhecer um pouquinho desse sonho que se tornou realidade na vida da Selena.
Deixo a frase que mais me marcou na história.

“ Meu conselho? Que jamais deixem de sonhar, mesmo que pense ser algo impossível. Em nossa visão, pode, sim, ser improvável de acontecer, mas nunca seremos capazes de desvendar os milagres que Deus pode fazer em nossas vidas”

É isso.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima.


2 comentários

  1. 😢😢😢😢
    Estou em lágrimas!
    Amore, muito obrigada pela resenha. O conto é curto mesmo, mas fico feliz de tê-la tocado com o pouco dele. Espero fazer jus ao conto com o livro. Rs. Muito obrigada, de coração. Como sempre, supri tudo do que escrevo. 😍❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que o livro será apaixonante! ❤
    Obrigada você por acreditar na gente ❤

    ResponderExcluir