Primeiras Impressões - O Bosque de Faias- Amanda Bonatti


Olá leitores,
Trazendo pra vocês minhas primeiras impressões do novo romance da Autora Amanda Bonatti da obra O Bosque de Faias, que está sendo postado no wattpad e você pode acompanhar essa obra que está me deixando cada vez mais apreensiva em descobrir o desenrolar dos acontecimentos.



     Sinopse:
    O bosque de faias é um romance que se passa na França em 1816.
    Joana é uma jovem francesa do século XIX, criada no seio de uma família pertencente à burguesia. Seu pai, Frederico Hour, é proprietário de algumas terras da região, e embora a família viva confortavelmente, ele busca através do casamento das filhas, uma maior posição social.
    No entanto, Joana, a sua filha mais velha, se recusa a aceitar qualquer casamento arranjado. Ela anseia por sua liberdade em escolher seu par e também sobre o momento em que isso irá ocorrer. Porém, em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer.
Não deixem de acompanhar no wattpad e depois nos conte o que achou. Link: Aqui.


Primeiras Impressões
 
A questão de participar dos projetos de primeiras impressões é que você já sabe que vai sofrer..rs, pois você tem apenas a degustação e termina sempre na parte que te deixa ansiosa e apreensiva pra saber mais e mais..(como sofremos..ahhh).
E com essa obra de Amanda não foi diferente, que estou apaixonada e logicamente sofrendo..rs.
O Bosque de Faias é um romance de época, que se passa no século XIX, o que já me conquistou mesmo antes de começar a ler  (Amooooo de paixão), fico fascinada pelas descrições, gestos, e linguagens quando se trata desses tempos e pelo que li ate o momento, Amanda descreve lindamente e com seu toque especial poético que encanta ainda mais leitura.
Vamos conhecer a família de Joana Hour, seus pais Frederico e Anastasia e suas irmãs Sophie, Rebecca e Amalia. Como naquela época a tendência era que a irmã mais velha tinha que se casar primeiro que no caso era Joana, seus pais se esforçavam muito para tentar casar a filha só que tem um porem, Joana não quer se casar..rs. Amei a Joana desde o primeiro momento e ri horrores dela também, ela é o tipo de pessoa que tem aquele humor negro, irônica ,determinada e não tem medo de  dizer o que pensa, simplesmente amável...rs.
E com isso ela faz o necessário para se livrar dos tais pretendentes que lhe é apresentado. Só que um belo dia por um acaso ela se depara com um cavalheiro chamado Alexandre (só que ela não sabe seu nome), que passa onde estava lendo em seu cantinho secreto o chamado bosque de faias “seu refugio”, claro que não foi uma primeira impressão boa para nenhum dos dois mas garanto que bem engraçada e um sentimento desconhecido surgindo desse encontro.
 
Na cidade que  Joana mora está para chegar uma família muito rica e distinta, os irmãos Motier solteiros e então imaginem a euforia das moças e pais já de olho para conseguirem um casamento vantajoso para suas filhas e os pais de Joana não pensam diferente, claro que só a Joana pensa diferente..rs.
Só que acontecem umas confusões e enganos de identidade que incluem Alexandre e um dos irmãos Motier, o que é onde eu me deparei com o termino da degustação e então imaginem meu desespero pra saber o que vai acontecer, o desenrolar dessa confusão, e além da irmã de Joana, a segunda filha chamada Shopie que não se dão muito bem, que apronta também, ou seja, muitas coisas ainda vão acontecer e serem esclarecidas.
Então lhes indico com toda certeza que grandes emoções e aquela pitada de romance nos aguardam.
Não deixem de acompanhar no wattpad e depois nos conte o que achou. Link: Aqui.
 

 


2 comentários

  1. Aii que linda. Fiquei muito feliz em saber que você gostou e que ficou curiosa em ler mais.😍

    Lá no Wattapd já tem capítulos além dos que você leu . Aproveita para ler o restante lá porque postarei a obra completa. Grande beijo.
    Amei as suas primeiras impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, com certeza irei acompanhar e terminar de ler pra saber o que vai acontecer. #ansiosa.

      Excluir